O Brasil entra em quadra amanhã na Tailândia em jogo válido pela primeira etapa do Grand Prix.
Pela frente as conhecidas japonesas, equipe que o Brasil enfrentou em quatro oportunidades na fase de preparação, com três vitórias brasileiras contra uma das asiáticas, todas no tie-break.
Além do retrospecto positivo nesta temporada, a equipe brasileira trás boas recordações do confronto também da temporada 2014, quando derrotou o Japão no último jogo da fase final do Grand Prix ficando com a medalha de ouro.
Para Fe Garay, concentração e paciência são a chave para conquistar a primeira vitória no Grand Prix.
“Jogamos quatro amistosos contra o Japão, apesar de serem jogos onde se busca testar as possibilidades da equipe, deu para se ter uma ideia de como o time japonês vem forte para esta temporada. Mas nós também temos uma equipe muito forte, fizemos uma boa preparação e se jogarmos com paciência e concentração temos boas chances de estreiar com vitória” analisou a ponteira.
Para a primeira etapa do Grand Prix o Brasil terá as levantadoras Dani Lins e Macris, as opostos Monique e Joycinha, as ponteiras Fernanda Garay, Gabi, Natália e Mari Paraíba, as centrais Adenízia, Juciely, Carol e Bárbara além das líberos Camila Brait e Léia.
O Brasil enfrenta ainda nesta etapa as seleções da Sérvia (sábado) e Tailandia (domingo).
A partida entre Brasil e Japão está marcada para esta sexta-feira as 08:30h (horário de Brasília) e será transmitida ao vivo pelos canais Band e Sportv.