
O Dínamo Krasnodar, da Rússia, acertou a transferência de duas atletas da seleção brasileira de vôlei por uma temporada. Campeã olímpica nos Jogos de Londres 2012 e responsável pelo ponto que garantiu a medalha de ouro ao Brasil, a ponteira Fernanda Garay deixou o Fenerbahçe, da Turquia, no qual atuou por um ano. Esta será a sua terceira experiência internacional, já que atuou nas ligas japonesa e turca. Ex-Osasco, a levantadora Fabíola é o outro reforço do clube russo.
- A escolha foi muito pensada, pesando todos os fatores para estar em uma liga competitiva, mantendo nível mais alto possível e projetando uma boa sequência para minha carreira. Fui muito feliz na Turquia, onde o povo e o clube me acolheram muito bem, mas vejo esse acerto com o Dínamo como uma nova oportunidade. A liga russa é muito forte e acredito que tomei a decisão certa - destacou Fe Garay.
Fe Garay irá se apresentar na seleção brasileira na próxima segunda-feira. A partir do dia 10 de junho, o time comandado pelo técnico José Roberto Guimarães disputará a Pan-American Cup. A equipe terá ainda pela frente o Grand Prix, de 25 de julho a 24 de agosto, e o Mundial, que será disputado entre os dias 23 de setembro e 12 de outubro na Itália.