Zurique (SUÍÇA) - O Dinamo Krasnodar é estreante no Campeonato Mundial de clubes, competição que começa nesta quarta-feira, dia 6, e será disputada até o domingo, dia 10, reunindo oito das melhores equipes do vôlei feminino do planeta no Saalsporthalle, em Zurique (Suíça). Mas a equipe russa conta com a ponteira Fe Garay, campeã olímpica em Londres-2012, bicampeã do Grand Prix (2014/2013) e medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos 2011, destaque na vitoriosa campanha na Copa Europeia 2015 -CEV CUP. Garay, campeã do Mundial de clubes em 2012 com Osasco (SP), sabe que o caminho para o pódio é duro e analisou os rivais do Grupo B (Eczacibasi Vitra / Turquia e Hisamitsu Springs / Japão) no campeonato que fecha a temporada.
- Ninguém está esperando nada além de muita dificuldade. Temos a oportunidade de fazer história, é a mesma equipe que foi campeã da Copa Europeia e nunca disputou o Mundial. A estreia será logo contra o campeão da Champions League. Tanto Eczacibasi, quanto Hisamitsu são times de muita qualidade no ataque e volume de jogo. Para vencer, será fundamental defender muito bem e, principalmente, ter paciência para colocar a bola no chão - afirmou ela, que lembra com carinho da conquista de 2012. - Foi logo depois das Olimpíadas, estávamos com o grupo muito entrosado. Foi minha primeira participação no Mundial e voltamos com o ouro.
Chegar à decisão do Mundial será motivo de alegria dupla para a gaúcha. Garay completa 29 anos no dia 10, dia da final, e o título seria o ‘sonho perfeito’.
- Seria o melhor presente que eu poderia receber, o sonho perfeito. Ia ser maravilhoso, muito especial. Mas prefiro pensar na competição, em um jogo de cada vez. É um campeonato curto, de altíssimo nível, onde estão as melhores equipes do mundo - afirmou Garay, convocada esta semana por José Roberto Guimarães para as disputas dos Jogos Pan-Americanos 2015 e Grand Prix.
TABELA CAMPEONATO MUNDIAL DE VÔLEI
quinta-feira (dia 7) - Eczacibasi x Dínamo Krasnodar - 12h30min (horário de Brasília)
sexta-feira (dia 8) - Hisamitsu x Dínamo Krasnodar - 15h (horário de Brasília)
sábado (dia 9) - semifinais
domingo (dia 10) - disputa de terceiro lugar / final