Zurique (Suíça)- Após uma semifinal emocionante contra as brasileiras do Unilever, Fe Garay e o Dinamo Krasnodar entraram em quadra no último dia 10 em busca do inédito título do campeonato Mundial de Clubes. Para Garay a motivação vinha em dobro, além do título, a gaúcha celebrava seu 29° aniversário e nada melhor do que o título para celebrar esta data especial.
Pela frente, o atual campeão europeu Eczacibasi, time que havia imposto a única derrota do Dinamo na competição.
Dentro de quadra nem toda a motivação de Garay e cia. foi suficiente para parar a equipe turca, que em 3 sets a 1 fechou a partida e conquistou o título mundial.
Ao final da competição Fe Garay foi eleita para o time ideal do Mundial de Clubes. Juntaram-se a ela as companheiras Fabíola e Kosheleva, além da brasileira Carol do Unilever, Rykhliuk e Popovich do Volero Zurich e Maia Poljak do campeão Eczacibasi. A americana Jordan Larson foi escolhida a MVP da competição.
Mesmo com a derrota Garay não vê motivos para ficar triste:
"Estou muito feliz. Não conseguimos o título, mas só o fato de ter alcançado esta final já é motivo de muito orgulho. Vou levar esta medalha com muito carinho." - observou a ponteira.
"Encerramos uma temporada maravilhosa e com um saldo muito positivo.
Conquistamos a Copa da Rússia, feito que Krasnodar não conseguia desde 1994, vencemos também o título inédito da CEV Cup e finalizamos com a segunda colocação no campeonato mundial, onde enfrentamos as melhores equipes do mundo"- avaliou.
Fe Garay volta para o Brasil na próxima semana, onde se apresenta para o inicio da preparação da seleção brasileira para a temporada 2015.