Fe Garay se apresentou nesta segunda-feira em Saquarema para a preparação da seleção brasileira visando os compromissos de 2015.
Após uma temporada no voleibol russo, a ponteira retorna ao dia a dia da seleção com o objetivo de se preparar para os compromissos da temporada 2015 e também garantir em quadra uma vaga na equipe que disputará os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016.
A Gaúcha de 29 anos, que entra no seu sexto ano de serviços prestados à equipe nacional adulta, se viu animada com o retorno à Saquarema e o reencontro com as companheiras de seleção.
“É sempre bom voltar para Saquarema, reencontrar as amigas e voltar aos treinos. Apesar de ser um período de treinamentos intensos e desgastantes, confesso que estava com saudades dessa rotina”. — reconheceu a ponteira.
Garay integra o grupo que se prepara para os Jogos Pan-americanos e o Grand Prix 2015.
Se apresentaram nesta segunda chamada as jogadoras que disputaram o Mundial de Clubes na Suíça, competição onde o Dínamo de Fe Garay conquistou a prata.
A ponteira encara essa temporada como decisiva para quem tem pretensões de disputar os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
“Esse com certeza é um período muito importante não só para as atletas que sonham em disputar a Olimpíada no próximo ano, mas para a seleção também. Para as atletas é o momento de abraçar as oportunidades, buscar dar o seu melhor nos treinamentos e nos jogos para conquistar sua vaga no grupo, e para a seleção é a chance de encontrar a melhor formação, preparar uma equipe bem entrosada e pronta emocionalmente para o desafio de jogar a Olimpíada em nossa casa.”—avaliou Fernanda.
Sobre o desafio de jogar em casa e a pressão pelo ouro a ponteira da seleção e do Dínamo Krasnodar se mostrou confiante, mas alerta.
“Jogar em casa, com o apoio da torcida vai ser uma coisa maravilhosa. O brasileiro ama o voleibol e ama a seleção brasileira, mas também espera de nós nada menos que o ouro. Cabe a nós estarmos preparadas para superar a euforia do torcedor e focar somente em jogar. Se conseguirmos isso, as chances de atingirmos nossos objetivos ficam muito maiores.— concluiu a Gaúcha.
A seleção inicia a preparação para o Grand Prix com uma série de amistosos contra a seleção japonesa em comemoração aos 120 anos do tratado de amizade e colaboração entre as duas nações.
Os jogos serão realizados no mês de junho mas os locais e datas ainda estão indefinidos.
Confira
a lista completa de convocadas para a temporada da seleção
brasileira:
Levantadoras: Ana Tiemi (CSM Bucaresti); Dani Lins (Osasco); Fabíola (Dínamo Krasnodar-Rússia); Juma (São Caetano); Macris (Pinheiros) e Roberta (Rio de Janeiro).
Opostos: Paula (São Caetano); Ivna (Osasco); Jéssica (Brasília); Joyce (Daejon KGC-Coreia do Sul) e Monique Pavão (Sesi-SP).
Centrais: Adenízia (Osasco); Carol (Rio de Janeiro); Angélica (Brasília); Bárbara (Sesi-SP); Fran (Pinheiros); Juciely (Rio de Janeiro); Letícia Hage (Pinheiros); Mayara (Rio de Janeiro); Mara (Minas) e Thaisa (Osasco).
Ponteiras: Ellen (Pinheiros); Fernanda Garay (Dínamo Krasnodar-Rússia); Gabi (Rio de Janeiro); Jaqueline (Sesi-SP); Mari Paraíba (Minas); Michelle Pavão (Brasília); Natália (Rio de Janeiro); Rosamaria (Minas); Suelle (Sesi-SP).
Líberos: Camila Brait (Osasco); Léia (Minas) e Sassá (Brasília).