BRASIL
Feminino
O Brasil enfrentou o Japão neste fim de semana em Campinas, na série de amistosos que celebram os 120 anos do Tratado de Amizade e Cooperação entre os dois países.
Foram dois jogos onde o Brasil pode testar algumas promessas como Macris, Ellem Braga e Leticia Hage, mas também dar oportunidade a jogadoras experientes que não vinham sendo aproveitadas pela seleção como Joycinha, Suelle, Mari Paraiba e Barbara.
O Japão, vice-campeão do tradicional Montreaux Volley Masters, foi um adversário duro e o Brasil precisou de cinco sets nas duas partidas para conseguir a vitória.
As equipes encerram a série de amistosos nesta quinta-feira as 16:00 no Rio de Janeiro, com portões fechados e presença apenas da imprensa.
Masculino
Pela Liga mundial o Brasil o Brasil enfrentou a anfitriã Sérvia em uma série de dois jogos muito difíceis.
Foram dois tie-breaks um para cada time. Pelo Brasil Wallace e Lucarelli foram os destaques do fim de semana, o primeiro anotando 24 pontos na primeira partida e o segundo comandando a vitória no domingo com os mesmos 24 pontos.
O brasil lidera o grupo A com 14 pontos, seguido da Itália com 11 e Sérvia com 8 e Austrália com 3 pontos.
O próximo compromisso da seleção é na Itália contra os donos da casa dias 18 e 21 de junho.
EUROPEU
Começou sábado em Baku no Azerbaijão, a primeira edição do European Games, competição que conta com as modalidades de quadra e praia e reune as equipes melhores colocadas no ranking da Confederação Européia de Voleibol.
No feminino pelo grupo A a Itália venceu a Bélgica ( 3x1), O Azerbaijão bateu a Romênia (3x1) e a Polônia surpreendeu a Turquia (3x2). No grupo B, a Sérvia venceu a Croácia (3x0), a Alemanha bateu a Romênia (3x1) e a Holanda superou a Rússia (3x1)
Pelo masculino nos jogos do grupo A, a Sérvia perdeu para a Turquia (1x3), o Azerbaijão caiu diante da Finlândia (2x3) e a Polônia bateu a França (3x2). No grupo B a Eslovaquia superou a Itália (3x2), a Bélgica foi batida pela Bulgária (2x3) e a Alemanha perdeu para a Rússia (1x3).
DINAMO KRASNODAR
Fe Garay terá duas novas companheiras para a temporada 2015/2016, são elas a líbero Daria Talysheva e a central Anastasia Shlyakhovaya ambas vindas do Omichka-RUS.
Em compensação a central Júlia Podskalnaya se transferiu para o voleibol suíço para defender o Volero Zurich na próxima temporada.