Após a difícil vitória na estréia frente a porto rico por 3x2, a seleção brasileira fez neste sábado seu segundo jogo nos Jogos Pan-americanos diante da seleção Peruana.
Como no jogo contra as porto-riquenhas, o Brasil não começou bem. A equipe de José Roberto Guimarães, que ainda busca o melhor entrosamento, sacou mal e cedeu muitos pontos em erros para o adversário. Enquanto isso, as peruanas não encontravam dificuldades em colocar a bola na quadra brasileira. E num bloqueio adversário, o Brasil viu as peruanas fecharem o set em 27 X 25.
No segundo set um outro Brasil veio para quadra, saque, bloqueio, defesa, tudo funcionava no lado brasileiro e essa eficiência fez com que as peruanas ficassem estacionadas em 1 ponto até o segundo tempo técnico. Com este cenário o Brasil não teve dificuldades em fechar o set em impressionantes 25 x 5.
Voltando a quadra o Brasil manteve a superioridade e não teve dificuldades em fechar os sets seguintes em 25 x 17 e 25 x 16.
Fe Garay foi a maior pontuadora do Brasil e da partida com 17 pontos, seguida de Joycinha com 12.
Pelo lado peruano Angela Leyva marcou 15 vezes.
O Brasil volta a quadra nesta segunda-feira as 22:05h horário de Brasília para encarar os Estados Unidos, jogo que vale a liderança do grupo e vaga direta nas semifinais.