Olimpíadas
A expectativa de todos os fãs de vôlei é para os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro. A seleção brasileira feminina tentará o tricampeonato da competição. Até agora, além do Brasil, China e Sérvia já garantiram vaga no torneio.
Entre os homens, a seleção brasileira tenta voltar ao lugar mais alto do pódio. Argentina, Estados Unidos e Itália já se garantiram nos Jogos Olímpicos.
Champions League
2015 terminou com o Dinamo Moscou em boa situação na Champions League. Três vitórias em quatro jogos deixaram o time de Fê Garay na segunda posição e com boa vantagem para o terceiro colocado, seis pontos, o que deixa a equipe próxima da classificação. A equipe da ponteira vem a quadra no dia 19 contra o Le Cannet.
Campeonato Russo
A Superliga russa terminou perfeita para o time de Fê Garay. O Dinamo venceu suas seis partidas disputadas e virou o ano na liderança do torneio. No próximo dia 12, o time volta à quadra para duelar contra o Saratov em duelo que poderá valer a primeira posição.
Grand Prix
De olho no principal objetivo da temporada, a Olimpíada, o Brasil entrará meses antes em quadra na disputa do Grand Prix tentando voltar ao posto de campeão, o que aconteceu em 2013 e 2014. Os primeiros adversários da seleç ão serão Itália, Japão e Sérvia. O torneio deverá servir também como preparação para os Jogos Olímpicos.
Superliga
Principal torneio do vôlei brasileiro, a Superliga mostrou em seu primeiro turno um grande equilibrio. Tanto é que dois times mineiros apareceram na segunda e terceira colocação, quebrando a hegemonia Rio-SP. A competição promete para sua reta final e será que Praia Clube ou Minas/Camponesa conseguirão tirar a decisão entre Rio e São Paulo? Isso não acontece desde 2004.